Notícias nas Redes Sociais

O papel do jornal impresso continua sendo o ponto de encontro das notícias principais de sua região com os moradores, trabalhadores, estudantes, enfim todos os leitores. Inegável é a força da Rede Social nos dias atuais. Sua força perante a massa só aumenta e é por isso que estamos por lá também!
Nas Redes Sociais têm piada? Sim. Fofoca? Muita. Discussões sem fim? Opa! Porém, também tem bastante jornalismo, informações de qualidade, conteúdo que atrai um público interessado em saber mais sobre política, esportes, cultura, enfim... A leitura de notícias nas redes sociais cresce no mundo todo, principalmente aqui no Brasil. Um estudo da Kantar IBOPE Media mostra que as pessoas usam o Facebook, em média, 14 vezes por dia. Se estiver num lugar público, olhe ao seu redor. Quantas pessoas estão mexendo no smartphone? A maioria, tenha certeza, está no aplicativo da empresa criada por Mark Zuckerberg. O Brasil tem 99 milhões de usuários ativos no Facebook. No mundo, todo dia, 890 milhões de pessoas entram na rede social pelo menos uma vez. E o Twitter? A rede do passarinho azul não passa vergonha, não. São 500 milhões de textos curtos publicados a cada 24 horas.
É por isso que a leitura de notícias nas redes sociais só aumenta: porque é lá que as pessoas estão. É simples, é matemático. Empresas editoriais que ainda não perceberam a força deste mercado precisam correr. Mas, como tudo tem um porém, as Redes Sociais compartilham de tudo, notícias verdadeiras e falsas. Aí que entra a importância de um jornal impresso, feito por quem lida com a informação no dia a dia, com condições e convicções próprias para ajudar ao leitor diferenciar o que é fato de factoide. Aproveite e dê uma visitada na Rede Social do Itaquera em Notícias no Facebook.

*Cantar para quê?
*De olho na mobilidade
*O dia das crianças
*Lula, o mau inquilino