Sessão do Projeto CineB Solar

content image

CINEB realiza exibição gratuita do filme “Coragem-as Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns”. Faça sua reserva de convite – sujeito lotação!

O CineB Solar- projeto de Democratização do Cinema Brasileiro – pela sétima vez estará presente no Santuário Nossa Senhora da Paz em Itaquera; irá exibir no dia 29/05, às 20h, com entrada franca, o longa-metragem “Coragem-as Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns”, do diretor Ricardo Carvalho.
O CineB após 11 anos de existência, retoma sua temporada em 2018 com uma novidade: as sessões serão exibidas utilizando-se de energia solar captada através de um veículo equipado com placas solares, baterias e conversor. O equipamento transforma a energia do sol em energia elétrica para alimentar o sistema de projeção e o som dos filmes. Com essa mudança o projeto agora passará a se chamar CineB Solar. A proposta com o CineB Solar é integrar o trabalho social realizado pelo CineB há mais de 11 anos nas Comunidades de São Paulo, Osasco e Região, com um trabalho de consciência ambiental e sustentabilidade. O veículo adaptado para captar a energia solar para exibir filmes é um projeto desenvolvido pela Brazucah Produções, parceira do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região na produção do CineB. Além das exibições comunitárias, o projeto também realiza sessões gratuitas em faculdades e universidades parceiras do CineB. Nestas sessões não é utilizado o carro do CINEB SOLAR; a ideia é utilizar a estrutura que as instituições possuem, como auditórios equipados com projetor digital e som, e transformar esses locais em salas de exibição.
Cinema brasileiro 
nas telas do CINEB Solar
O CINEB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para várias regiões da cidade. O projeto, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, já contabiliza um público superior a 60 mil pessoas em mais de 480 sessões gratuitas em comunidades e universidades de São Paulo. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 116 longas-metragens e 73 curtas-metragens. Mais informações em: http://cineb.spbancarios.com.br curta a nossa página no facebook: facebook.com/projetocineb