Emagrecer não é fácil

content image

Não existe saída mágica: se você quer perder peso e permanecer em dia com a boa forma, será necessário abrir mão de algumas atitudes e excessos.
Para te ajudar a se manter disciplinado(a), eis alguns importantes passos que devem ser mentalizados:
»É preciso dizer “não” para si mesmo. Muitas vezes, seus pensamentos vão contra a sua vontade. Por exemplo: você sabe que é necessário escolher alimentos saudáveis para te ajudar no processo de emagrecimento, mas, na sua mente, a vontade é de comer doce.
»Quando sentir vontade de comer algo que foge do seu planejamento alimentar, pare e pense, antes de agir por impulso e se arrepender. Ocupe o seu pensamento com outra coisa, assim terá tempo para refletir e avaliar se vale a pena.
»Aprenda a preparar suas refeições com antecedência. Assim, não tem motivo para “comer errado”. Pode parecer besteira, porém, essa atitude é fundamental para o seu sucesso. Não use a desculpa de que teve de comer pão de queijo porque esqueceu de levar as castanhas.
»Mantenha seu pensamento sempre positivo. Quando sentir vontade de desistir, foque os ganhos obtidos a partir dos novos hábitos. Escreva todos eles e leia sempre que pensamentos negativos e contrários a sua meta invadirem a mente. 
»Quando você achar que está sendo difícil, faça a seguinte pergunta: é mais difícil se manter em uma rotina saudável ou continuar insatisfeito com o meu corpo? E não deixe de responder.
»Comece a observar o que você faz para alcançar a sua meta de emagrecimento e veja se está agindo corretamente. Pare de se sabotar, você é o único prejudicado.