Prefeito inaugura EMEI Parque Savoy City

content image

Unidade atende a Cidade Líder 453 alunos de pré-escola entre quatro e cinco anos.

 

O prefeito João Doria inaugurou no dia 22 de fevereiro, quinta-feira, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque Savoy City. A unidade beneficia moradores do distrito de Cidade Líder e possui capacidade para 453 alunos de pré-escola, de quatro a cinco anos. O atendimento para esta etapa teve a fila zerada pela atual gestão em maio do ano passado. “Dedicamos esta EMEI aos pais e mães da região que trabalham e que sabem que podem deixar seus filhos em um local seguro, com professores e funcionários dedicados”, afirmou João Doria. Durante a inauguração, o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneirder, enfatizou que a Educação Infantil é uma prioridade para São Paulo. “Em um feito histórico, alcançado por poucas cidades no país, acabamos com a fila de espera para a pré-escola, garantindo ensino de qualidade para esta etapa tão importante no desenvolvimento das crianças”, disse.
O prédio recebeu investimento de R$ 4.399.334,95 e tem 1.260 m² de área construída em um total de 2.315 m². Ele conta com uma série de medidas sustentáveis em sua concepção. Uma delas é o sistema de captação de água de reuso por tubulações e caixas, com capacidade de 12 mil litros, que abastece as descargas dos sanitários. O aquecimento da água utilizada nos banheiros é feito por placas de energia solar. 
A EMEI possui oito salas de aula e uma de leitura, além de parque e brinquedoteca. Todos os espaços são utilizados para contribuir com o aprendizado e o convívio das crianças, para seu pleno desenvolvimento social e pedagógico. A unidade tem cozinha e refeitório, onde são servidas duas refeições diárias: um lanche e almoço ou jantar, conforme o turno. O atendimento é realizado em dois períodos de seis horas: das 7h às 13h e das 13h às 19h. O corpo docente é formado por 36 professores e mais 11 funcionários que trabalham no quadro de apoio. A EMEI atende crianças nas faixas etárias de Infantil I (4 anos a 4 anos e 11 meses) e Infantil II (5 anos a 5 anos e 11 meses). Hoje, a matrícula para crianças de 4 e 5 anos é atendido em, no máximo, um mês, seguindo a mesma dinâmica do Ensino Fundamental.  

Colaborou Fernanda Genovez