Shopping Metrô Itaquera inaugura expansão

content image

O Shopping Metrô Itaquera inaugurou na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, a expansão do centro de compras da Zona Leste com 20,9 mil m² de Área Bruta Locável e 150 novas lojas e 7 âncoras. O evento contou com a presença de empresários, lojistas, investidores e representantes estaduais, municipais e do Metrô de São Paulo.
O representante do consórcio empreendedor, Paulo Emílio de Castro, falou sobre como o Shopping Metrô Itaquera se fortaleceu nos últimos 10 anos, dos desafios da expansão e como o centro de compras foi importante para o desenvolvimento social e econômico da região. “Com a ampliação do shopping passamos a empregar cerca de 5.000 pessoas. Pessoas que conseguiram ter mais qualidade de vida e morar perto do trabalho. O Itaquera amplia seu papel de elevada importância num processo de modernização e desenvolvimento que observamos na economia, na vida social e nas manifestações culturais”, disse na cerimônia de abertura.
Representante do governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni celebrou a parceria público-privada. “A nossa parceria é ganha-ganha. Ganha a população com a construção do Shopping Metrô Itaquera, ganha a Zona Leste com a geração de 2.500 novos empregos diretos, ganha o Metrô porque hoje transportamos 4 milhões de passageiros, sendo 1,5 milhão no vai e vem do Itaquera”, enfatizou Clodoaldo.
A expansão faz parte das comemorações de 10 anos como uma das principais referências comerciais da Zona Leste de São Paulo. O Shopping Metrô Itaquera traz lojas inéditas para a região, como Johnny Rockets, O Matuto, Jeca Tatu Comida Brasileira, Ophicina e Top Brands Fashion. Com 92% da ABL já comercializada, o shopping recebe grandes nomes como Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Ri Happy Brinquedos, Miniso, Daiso Japan, Polo Wear, Nobel, Carrefour Express, Sidlar, Água de Cheiro, Empório Alex, Niazi Chohfi, Bel Salvador e Kalunga.
No quesito gastronomia, a praça de alimentação ganhará 17 fast foods e 5 restaurantes, sendo novas lojas do McDonald’s e Burger King (espaços já existentes no shopping e que também aportarão na expansão). Outback, Taco Bell, Gendai, Pizza Hut, KFC, Ragazzo, Mania de Churrasco, Axé Cozinha Típica e Companhia do Churrasco são alguns dos nomes também confirmados. A expansão contará ainda com 1.000 novas vagas cobertas e mais 500 no estacionamento externo, totalizando 3.500 vagas.