Projeto Fada Madrinha encanta meninas

content image
Atividade realizada com as meninas do fada madrinha. A atividade ocorreu no parque aquático Magic City, em suzano, e no dia elas realizaram ensaios fotográficos nas dependências do parque. Foi cedido Almoço e café da tarde para todas as meninas. Conheça tudo sobre o projeto em www.institutonovahistoria.org

Para fazer parte do projeto, meninas precisam ter boa frequência na escola

O projeto Fada Madrinha foi criado pelo Instituto Nova História, com o objetivo de proporcionar a meninas de regiões carentes, a oportunidade de realizar o grande sonho da festa de Debutantes junto de algumas atividades em conjunto, como por exemplo: Palestras de educação sexual; Orientação de etiqueta e postura; Orientação para ingresso no mercado de trabalho e Ensaios fotográficos.
A seleção é feita nas escolas públicas de Itaquera e região, e para o critério inicial para que a debutante participe é a frequência escolar. Após serem selecionadas as meninas participarão durante 6 meses das mais variadas atividades, onde se faz necessário no mínimo 75% de presença.
São oferecidos aula de auto maquiagem; Participação em entrevistas de empregos; Aulas de Inglês; Saúde e Educação sexual (Prevenção de DST);
Ensaios fotográficos; Aulas de postura e etiqueta. Na noite do evento principal são esperados 3.000 convidados.
O INH atua em Itaquera atendendo jovens e adultos nos eixos de cultura, educação e assistencialismo, com ênfase na qualificação profissional e orientação para demanda habitacional. Inaugurado em 2012, o INH atua em diversos eixos trabalhando para garantir direitos de moradores de nossa cidade como um todo, por meio de ações que impactam diretamente e indiretamente a sociedade. Além de orientar e encaminhar famílias na realização de seus sonhos.