Fanfarras e Bandas agitam a Avenida Paulista

content image
Fanfarra da Obra Social Dom Bosco de Itaquera

No dia 1º de outubro, dez bandas e fanfarras de todo o estado vão agitar a Avenida Paulista em um grande desfile, a partir das 10h, com ponto de partida na altura da Alameda Campinas. Será a primeira edição do Fanfarras e Bandas Paulistas, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado, que irá levar muita música para celebrar a primavera em uma das principais vias da capital. O desfile segue no sentido Rua da Consolação e termina na altura da Alameda Rio Claro. A programação será encerrada com concerto da Banda Sinfônica de Tatuí, sob regência do maestro Max Ferreira.
Além de dois grupos da capital, o evento trará fanfarras de Itanhaém, Bocaina, Ribeirão Preto, Ipaussu, Morro Agudo, São Sebastião, Santa Isabel e Guarulhos. De acordo com o secretário da cultura do Estado, José Luiz Penna, a ideia é promover, no próximo ano, um concurso estadual de Fanfarras e Bandas Paulistas. “Queremos estimular a formação de bandas e fanfarras em todo o Estado. Em bairros e cidades, a música sendo compartilhada, sentida e tocada. Vamos, neste ano, dar início ao projeto e reunir grandes fanfarras que darão um colorido especial à entrada da primavera”, afirmou Penna.
Confira as bandas e fanfarras da primeira edição do evento:
- Banda Marcial Municipal de Itanhaém “Narciso de Oliveira Filho” - BAMIT (Itanhaém) - Banda Marcial do Instituto Cultural Santa Isabel (São Paulo) - Marching Show Band Dom Paulo Rolim Loureiro (Guarulhos) - Banda Marcial Municipal de Bocaina (Bocaina) - Banda Marcial da EMEFEM Prof. Alfeu Luiz Gasparini (Ribeirão Preto) - Fanfarra Interescolar de Ipaussu - FAIPA (Ipaussu) - Fanfarra da Obra Social Dom Bosco (São Paulo) - Banda Marcial de Morro Agudo - BAMMA (Morro Agudo) - Banda Marcial Municipal de São Sebastião - BAMMUSS (São Sebastião) - Orquestra de Metais Municipal de Santa Isabel (Santa Isabel).