Virada Esportiva 2017 foi destaque na Zona Leste

content image

Milhares de pessoas aderiram à Virada Esportiva, Zona Leste participou em peso

Na Zona Leste, ocorreram eventos no CDC Fernando Romera, Arthur Friedenrich, C.E. Ermelino Matarazzo, C.E. José Bonifácio, C.E. José Anchieta, Vila Manchester, C.E. Mooca, CERET, C.E. São Matheus, Vila Curuça e nos CEUs Água Azul, Alto Alegre, Aricanduva, Vila Formosa, Lajeado, Rosa da China, Parque Veredas, Tiquatira, Três Pontes, Formosa e claro, SESC Itaquera, em especial dias 23 e 24 de setembro.
O grupo Pedala Itaquera ofereceu para a comunidade duas oficinas, sábado, no CEU São Mateus: Aprenda a pedalar e domingo, no CEU São Rafael: pedal,  lazer e hidroginástica na piscina, atrações para todos os gostos.
No dia 24 ocorreu  também a Virada Esportiva Abraluli, com o apoio da Prefeitura Regional de Itaquera e patrocínio do Shopping Aricanduva. O evento foi realizado na sede social: rua Marino Silvani, 13, Jd. Nova América - Cidade Líder - Itaquera. Atrações: Show de Luta Livre com a trupe do Trovão - Apresentação de boxe (com o técnico Índio), capoeira e outras artes marciais convidadas, futebol de rua, corridas curtas em geral e brincadeiras diversas ao público presente.
Em toda a cidade, destaque para o R24 Revezamento 24 horas, que convidou centenas de corredores para completar 463 km em 24 horas, sem parar. A prova de revezamento aconteceu na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera, das 10 horas de sábado (23) às 10h de domingo (24). Ao término do período, participantes e organização comemoraram o sucesso no desafio, com 640 km completados. As largadas aconteceram de hora em hora e cada uma das 24 equipes mistas pode ter até 50 corredores/colaboradores para cumprir a missão estipulada. Valeu correr e caminhar, sendo que houve uma equipe de caminhada e outra de bônus que ajudaram na meta. Dois bastões por pelotão foram a referência para marcação da distância percorrida. No sentido de incentivar a inclusão, corredores com carrinhos também participaram do evento para festejar o esporte na cidade. O evento foi uma inciativa da Prefeitura de São Paulo, através do SampaCor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.