Planetário Móbile visita sede da Prefeitura Regional Itaquera

content image
Há mais de 18 anos, o Projeto Móbile se dedica exclusivamente à divulgação da astronomia levando o planetário ao público

No dia 4 de agosto, o Planetário Móbile visitou a sede da Prefeitura Regional de Itaquera para apresentar o Projeto Móbile a diretores de escolas municipais.
No local, foi montada uma estrutura inflável onde os representantes das instituições de ensino e os servidores públicos puderam conferir uma explanação que incentiva a observação do céu.
Tudo isso poderá visitar também as instituições de ensino que se interessarem pelo projeto.
A programação exibida teve os seguintes temas: A poluição que oculta às estrelas; A contemplação do céu; Uma constelação e sua lenda; O Cruzeiro do Sul e a orientação através das estrelas; O movimento da Terra; As Estrelas Cadentes; Uma viagem pelos planetas do Sistema Solar; A Lua e o Sol; O cinturão de Asteroides; As diferentes atmosferas da Lua, em Vênus, Marte e na Terra; Como preservar a Terra.
O proprietário do Planetário Móbile, Ricardo Felício, explica que tais temas fazem parte do “Programa 2”, voltado principalmente para alunos do Ensino Fundamental I. No entanto, segundo ele, o projeto é totalmente adaptável. “A programação exibida durante o evento foi a de nível intermediário, porém oferecemos apresentações voltadas também para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio”, salienta.
Para mais informações sobre o Móbile, acesse: www.projetomobile.com.br.