Abertura do aniversário de 157 anos de Guaianases

content image

O auditório do teatro do CEU Jambeiro estava lotado para apreciar a Noite Solene na última sexta-feira (4)

Guaianases, intitulada Noite Solene, aconteceu na noite desta última sexta-feira (04/05), no CEU Jambeiro, e contou com diversas apresentações musicais, homenagens e bolo de aniversário.
Para abrir o evento a orquestra Asaph emocionou tocando o Hino Nacional, juntamente, com o posicionamento da Patrulha Mirim, que ao final recitou seu juramento.
Durante a Noite Solene o Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo Santos, declarou que o tema do aniversário de Guaianases deste ano é “Torcendo por Guaianases, esse é o meu time”. No o ano passado o tema tratava a questão do lixo em Guaianases, e que segundo ele já obtiveram resultados positivos, pois comparando com o ano passado foram reduzidos 405 toneladas recolhidas das ruas de Guaianases.
Já a Diretora Regional de Educação Guaianases, Professora Lucimeire Cabral de Santana, falou da importância deste evento, principalmente, por exibir algumas das atividades que existem nos CEU’s e nas unidades de educação “Temos que valorizar o que temos de melhor no bairro” completa Lucimeire.
Também se apresentaram nessa noite o Projeto Guri com o coral, o poeta Waterloo Silva, ginástica rítmica e jazz do CEU Jambeiro, zumba do CEU Lajeado e o coral da Academia Estudantil de Letras Elias Shammas.
Os homenageados da noite foram: Marcelo Jeneci, Cantor e compositor; Adriano Vicentini – Prodígio, Rapper, compositor e grafiteiro; Michel Lima, Maestro e educador; Airton, presidente vitalício do Grêmio Botafogo; João Paulo de Alencar - Tody_one, Artista plástico, educador, escultor; Professora Lucimeire Cabral de Santana, Diretora Regional de Educação – Guaianases; Paulo de Souza - Tio do Quebra Queixo; Francisco Braga da Silva - Chicão, Barbeiro antigo de Guaianases; Luzinete da Conceição, Proprietária da Escola Caleb de Cabelereiro; Patrícia Machado, Presidente da Associação Futura Geração.
Ao final da solenidade todas as pessoas que prestigiaram o evento foram convidadas para comer o bolo do aniversário de Guaianases.