Curso de qualificação em Gestão Cultural

content image

O  Sesc SP abre inscrições para o processo seletivo do Curso Sesc de Gestão Cultural, ministrado pela unidade do Centro de Pesquisa e Formação, a partir do dia 11 de abril. 
O Curso Sesc de Gestão Cultural tem como proposta oferecer aportes teóricos sobre o campo cultural, ferramentas de pesquisa e planejamento e vivências práticas que ilustrem a articulação entre aspectos teóricos e metodológicos.
Ao longo dos 10 meses de curso (com carga horária total de 480 horas), serão abordados temas como: políticas culturais, gestão pública da cultura, economia criativa, legislação e direito cultural, planejamento, educação e mediação, organização de instituições culturais, identidade e diversidade culturais, trabalho coletivo e colaborativo em rede e linguagens artísticas.
Entre os destaques do curso, estão: a dinâmica, que concilia aulas teóricas, compartilhamento de ferramentas e vivências em contextos culturais; colaboradores que atuam como gestores, pesquisadores e professores de universidades e organizações brasileiras do campo da cultura; a oportunidade de conhecer as ações e os programas do Sesc na gestão dos seus equipamentos culturais e de suas unidades operacionais.
Para o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “com mais esta iniciativa, o Sesc reforça sua missão no compartilhamento, divulgação e construção de processos, conhecimentos e intercâmbios entre profissionais e instituições culturais”.
O curso será realizado de 3 de agosto de 2018 a 18 de maio de 2019. Informações: gestaocultural@cpf.sescsp.org.br, ou através do telefone: (11) 3254-5600.