Trem que liga São Paulo ao aeroporto de Guarulhos começa a operar

content image

Os 12,2 quilômetros de linha receberam os primeiros testes, entre a estação Engenheiro Goulart e o aeroporto internacional

Prometido para começar a funcionar há mais de uma década, e depois reafirmado para a Copa do Mundo de 2014, a linha de trem que ligará São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu os primeiros testes práticos. Na madrugada do dia 22 de março, duas composições da CPTM percorreram os 12,2 quilômetros da linha 13-Jade, desde a estação Engenheiro Goulart até o terminal.
A viagem foi feita por técnicos da companhia como uma espécie de ‘vistoria’ de toda a linha, para verificar se está em condições de uso. Segundo a CPTM, a previsão é inaugurar parcialmente o trajeto no dia 31 de março, já que os sistemas de operação automatizada não devem estar totalmente instalados neste primeiro momento.
A estatal informou, ainda, que a linha 13-Jade irá funcionar apenas nos fins de semana ao longo do mês de abril, das 10 às 15h, com intervalos de 30 minutos entre um trem e outro.