Poupatempo Itaquera é modelo para todo o estado

content image

Agendamento prévio faz parte de projeto piloto e deve ser adotado em outras unidades do Poupatempo; serviço tem alto nível de aprovação.

A reportagem do Itaquera em Notícias esteve no Poupatempo Itaquera esta semana para constatar algo raro na Zona Leste - um lugar sempre vazio, pois o atendimento é rápido e eficiente, sem filas longas. E este modelo de serviço está sendo expandido para todo o Estado.
Para utilizar algum serviço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) ou do Procon.SP no Poupatempo de Itaquera é possível agendar o horário pelo portal do www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços, que reúne serviços eletrônicos do governo do Estado de São Paulo. 
Nos 393 cartórios eleitorais do Estado de São Paulo (58 na Capital e 335 no interior), a Justiça Eleitoral já trabalha com agendamento pelo portal http://www.tre-sp.jus.br/.
Poupatempo Itaquera serve de modelo para que em toda a cidade seja expandido o serviço de atendimento por agendamento.  (Lapa, Santo Amaro e Sé, na capital, Carapicuíba, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá, na Grande São Paulo, além de Franca, Mogi das Cruzes e Sorocaba, no interior do Estado). Nessas unidades o atendimento continua sendo oferecido por ondem de chegada, sem agendamento. 
O Procon também passou a atender com dia e hora agendados no Poupatempo Itaquera desde o dia 19 de fevereiro. Nas unidades Sé e Santo Amaro, o atendimento continua sendo feito por ondem de chegada, mas em breve também vão adotar o agendamento, para garantir mais conforto aos cidadãos.