Samba-Rock, o ritmo de estreia do projeto “Ruas Musicais”

content image
O samba-Rock é um ritmo genuinamente brasileiro, que mescla o rock e o samba de gafieira e surgiu em meados da década de 1960, ganhando força no início da década de 1970 nos salões da periferia da cidade

Som, dança, diversão e muita alegria. Essas serão os ingredientes que darão o tom do Ruas Musicais, projeto desenvolvido e realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira edição será na Avenida Milena Elias, em Ermelino Matarazzo(ao lado da Praça Benedito Ramos Rodrigues) – Ermelino Matarazzo.
A Rua Musical do Samba-Rock irá das 11 às 16h, com a participação dos DJs Magu e Small, aulas de samba-rock e demonstrações variadas com o musical ao vivo do “Samba-rock no Asfalto”, além de atividades culturais e barracas com comidas típicas.
Por se tratar de um projeto incluído no programa Ruas de Lazer, a ideia é que os movimentos das Ruas Musicais estejam sempre próximos ás ruas abertas, ciclo-faixas, ciclovias operacionais e ciclovias.
A Rua Musical do Samba-Rock acontecerá no mesmo local, todo o primeiro domingo de cada mês e é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo.
O programa, anunciado em março pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião, faz parte do Plano de Metas da Secretaria e tem função importante no lazer do paulistano. 
Serviço: 
Rua Musical do Samba-Rock
Data: 03 de dezembro das 11 ás 16h
Local: Avenida Milena Elias(ao lado da Praça Benedito Ramos Rodrigues) – Ermelino Matarazzo
Programação:
11h – Abertura do Evento com DJ MAGU
12h – Aula de Samba-rock
13h – Apresentação Musical ao Vivo com SAMBA ROCK NO ASFALTO
14h – Apresentação do DJ SMALL + Aula de Samba-rock
15h – Apresentação Musical ao Vivo com SAMBA ROCK NO ASFALTO
16h – Encerramento
Entrada: Gratuita